nome blog

11 de outubro de 2014

Entrevista com Rebecca Dellape + Sorteio


Fiz uma entrevista para o blog com Rebecca Dellape, autora de uma das minhas últimas aquisições literárias, o Entre Outubros! Eu já havia feito uma resenha dele aqui no blog, para conferir é só clicar aqui. E para você, leitor lindo(a) que leu a resenha e quer ter um #EO todinho seu, não pode deixar de participar do sorteio de hoje de dois exemplares do Entre Outubros (um por ganhador) com dedicatória e autógrafo + um marca página autografado. A Becky foi super atenciosa e simpática e a entrevista ficou ótima! Confiram a entrevista e participem do sorteio. Já pensou você não é o sortudo ou a sortuda a ganhar um exemplar do Entre Outubros só seu? É só continuar lendo!

Entrevista

Bom, primeiramente, gostaria de agradecer por nos ceder essa entrevista. Rebecca, o Entre Outubros é um livro recheado de frases inspiradoras. Você poderia dizer que tais frases servem de incentivo moral para quem as lê, mas também servem de lembretes para você mesma? Frases com incentivos de se manter forte, ser quem você é e enfrentar seus desafios de cabeça erguida. 
"Eu que agradeço pelo convite (: A maioria das teorias e das frases inspiradores nasceram de questionamentos próprios meus. Escrever o livro foi um grande pontapé para que eu superasse e entendesse muitas coisas da vida que antes não faziam sentido. A lição maior do livro, pra mim, e que eu mais desejo que os leitores absorvam, é que você precisa encarar de frente a pessoa que de fato você é. Não é nenhum fardo assumir sua verdadeira personalidade. Independente daquilo que acredita, daquilo que te torna você mesmo. Se você é assim, SEJA! Não se vitimize, não use isso contra você. Seu passado, suas escolhas e seus gostos te definem. Não reprima nada disso. Ou então você apenas sobreviver, e não viver no final das contas." 

Você já havia revelado que o Entre Outubros é baseado em sua história real, mas que aumentou os fatos. Os sentimentos relatados por Holly após o trauma também refletem os seus? 
"Alguns sim. Referente a impotência, o fato de não conseguir alterar algumas coisas. De desejar voltar no tempo e reviver uma época que nunca mais poderá ser vivida. Mas, obviamente, muitos sentimentos foram acrescentados, como o medo reincidente, os sintomas persecutórios e aquela indefinição sobre o que de fato aconteceu que atormenta tanto a personagem – coisas que não aconteceram comigo." 

 Sabemos que o livro veio com capítulos faltando. Assim como todos os livros, o Entre Outubros foi lido e agradou pessoas e decepcionou outras. Algumas pessoas julgam o Entre Outubros como sendo um livro "não tão bom assim". Acredita que esses capítulos seriam capazes de mudar a opinião dos mesmos? 
"Sim. Concordo em gênero, numero e grau, rs. Os 04 capítulos finais que foram retirados eram de suma importância para a compreensão da história, uma vez que continham muitas informações relevantes sobre o passado da Holly e sobre as atitudes dela após desfechos impactantes que acontecem em sua vida. A editora não queria que a obra ficasse grande demais, então esses capítulos tiveram por ser retirados e para não acabar de repente, tentei resumi-los dentro daquele epilogo." 

 O que acha da ideia de o Entre Outubros ganhar uma adaptação cinematográfica? Considera esse um fato possível, diante da grande repercussão que ele tem tido? 
"Eu acharia muito legal. Mas embora muitas pessoas tenham vontade de que a história ganhe as telas do cinema, sempre desejei que o #EO ganhasse um roteiro para uma série com várias temporadas. Afinal, dentro da minha cabeça a história é muito mais completa do que aparece no livro. Os personagens secundários possuem vidas paralelas que não teve como inserir no enredo, uma vez que tudo acontece dentro da percepção da protagonista." 

Já foi confirmado por você mesma que o EO teria uma continuação, certo? Agora, queremos saber se a vida amorosa que Holly iniciou no primeiro volume será o foco principal no segundo?
"Definitivamente não, rs. O foco do segundo livro é completamente voltado para as decisões que a Holly terá que tomar ao assumir sua posição, já que ela não pretende mais ser encarada como uma vítima, e sim uma sobrevivente. A vista de pessoas mais convencionais, serão muitas decisões ruins e deploráveis, mas ela só tem em mente provar a si mesma que é mais forte do que imagina e inconscientemente, redescobrir sua verdadeira personalidade. A vida amorosa ficará em segundo plano. Não será omitida, mas de longe será foco principal." 

Podemos esperar revelações no segundo livro sobre o evento que marcou a vida de Holly? 
"Com certeza Será explosivo e digno de derrubar forninhos!" 

Levando em conta o sucesso que tem sido o EO, pretende escrever outros livros? 
 "Ah, sim. Já tenho em andamento outros títulos que serão lançados em breve."

Encerrando a nossa entrevista, que conselho você deixaria para pessoas que passaram por traumas semelhantes aos de Holly ou até mesmo distintos? 
"Reitero aqui uma frase de uma personagem bem peculiar, que acho válido para todos nós, guerreiros dessa épica jornada que se chama vida. “Isso só foi um capítulo triste da sua vida. E que bela história não possui seus capítulos tristes?”


Sorteio

Bom, seguinte, meus amores: Serão sorteados dois exemplares do Entre Outubros, ou seja, serão dois ganhadores. E cada exemplar virá autografado e com dedicatória em nome do ganhador + um marcador de página autografado. Sem mais delongas, seguem os regulamentos abaixo para participar do sorteio:

- Curta a minha página Luana Martins no facebook;
- Me siga no intagram: @luuhhmartins*
- Compartilhe a imagem do sorteio em modo público (aqui);
- Curta a imagem do sorteio;
- Clicar em participar aqui.
- O sorteio será realizado dia 10/11/2014

*O instagram é excessão a regra, já que nem todos possuem. Portanto, só deverá seguir quem o tiver.

Prontinho, é só isso. Basta seguir todos os intens do regulamento e você já está participando! Fácil, né? Então corre e não deixe de participar! Enfim, gostaria de, novamente, agradecer a Rebecca por nos ceder essa entrevista e agradecer também pela simpatia dela e por nos esclarecer mais sobre as mensagens que ela nos quis deixar sobre o Entre Outubros! Obrigada, de verdade <3 Então meus amores, o que acharam da entrevista? Já estão participando do sorteio? Comentem!

6 comentários:

  1. queria participar mas não tenho instagram! :(
    Adorei a entrevista!

    http://mocadebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu esqueci de colocar, mas o instagram é excessão a regra, flor, já que nem todos tem. Sinta-se à vontade para participar :D

      Excluir
  2. Adorei a entrevista e boa sorte para todos ☺!
    Beijus
    Blog: APERTE AQUI E VISITE
    Último post: APERTE AQUI E VEJA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, florzinha! Parabéns pelo blog (:

      Excluir

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016